Mudanças entre as edições de "Código na Embrapa"

De AleloWiki
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
É o código usado na Coleção de Base de Germoplasma ([[Colbase]]) da Embrapa, localizada na [[Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia]], para identificar os [[acesso]]s. É constituído da sigla [[BRA]] indicativo de Brasil seguida de hífen e seis (6) dígitos que identificam sequencialmente o [[acesso]].  
+
É o código usado na Coleção de Base de Germoplasma ([[Colbase]]) da Embrapa, localizada na [[Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia]], para identificar os [[acesso]]s. É constituído da sigla [[BRA]] indicativo de Brasil seguida de hífen e seis (6) dígitos que identificam sequencialmente o [[acesso]]. Exemplo: BRA-023221.
  
Exemplo: BRA-023221
+
A base de dados do [[Sistema AleloVegetal]] está estruturada para armazenar informações sobre acessos a partir de um código identificador único capaz de identificar o Brasil como país de procedência. Esse código identificador é formado pelo prefixo "BRA" seguido de um número sequencial, sendo este último algarismo um dígito de controle. Por meio desse código é possível rastrear todas as informações geradas sobre o acesso como: taxonomia, denominações, outros códigos associados, procedências (país/unidade da federação, instituição), forma de obtenção original (coleta, melhoramento, desconhecida, etc.), intercâmbio realizado, locais de conservação, dados de caracterização e avaliação, entre outros.<ref>COSTA, I. R. S. et all. Documentação e informatização de recursos genéticos. In. NASS, L. L. (Ed). Recursos Genéticos vegetais. Brasília, DF. Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2007. 858 p.</ref>
  
 
==Ver também:==
 
==Ver também:==

Edição das 16h54min de 28 de junho de 2018

É o código usado na Coleção de Base de Germoplasma (Colbase) da Embrapa, localizada na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, para identificar os acessos. É constituído da sigla BRA indicativo de Brasil seguida de hífen e seis (6) dígitos que identificam sequencialmente o acesso. Exemplo: BRA-023221.

A base de dados do Sistema AleloVegetal está estruturada para armazenar informações sobre acessos a partir de um código identificador único capaz de identificar o Brasil como país de procedência. Esse código identificador é formado pelo prefixo "BRA" seguido de um número sequencial, sendo este último algarismo um dígito de controle. Por meio desse código é possível rastrear todas as informações geradas sobre o acesso como: taxonomia, denominações, outros códigos associados, procedências (país/unidade da federação, instituição), forma de obtenção original (coleta, melhoramento, desconhecida, etc.), intercâmbio realizado, locais de conservação, dados de caracterização e avaliação, entre outros.[1]

Ver também:

  1. Código Local
    1. COSTA, I. R. S. et all. Documentação e informatização de recursos genéticos. In. NASS, L. L. (Ed). Recursos Genéticos vegetais. Brasília, DF. Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2007. 858 p.