GLIS
Global Information System (GLIS) [1] of the International Treaty on Plant Genetic Resources for Food and Agriculture (ITPGRFA).
O Portal GLIS hospeda links para sistemas mantidos pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e por terceiros para promover a interoperabilidade entre os sistemas de informação existentes. O Portal também oferece aos usuários registrados no Easy-SMTA a opção de atribuir DOIs (Digital Object Identifiers) Identificadores de Objetos Digitais ao PGRFA por eles mantidos, e sujeitos aos termos de uso adicionais relacionados ao acesso do sistema GLIS e uso dos respectivos DOIs.
Termos de uso do Portal GLIS
Direitos autorais - O conteúdo do Portal no site da FAO está protegido por direitos autorais. O conteúdo do Portal é de propriedade ou controlado pela FAO ou pela parte creditada como fornecedora do conteúdo, software ou outro material.
Reutilização do conteúdo - Para garantir ampla divulgação de suas informações, a FAO se compromete a disponibilizar gratuitamente o conteúdo do Portal e incentiva o uso, a reprodução e a divulgação do texto, multimídia e dados apresentados. Exceto quando indicado de outra forma, o conteúdo pode ser copiado, impresso e baixado para fins privados de estudo, pesquisa e ensino e para uso em produtos ou serviços não comerciais, desde que: i) reconhecimento apropriado da FAO como fonte e detentor dos direitos autorais ; ii) o endosso da FAO às opiniões, produtos ou serviços dos usuários não é declarado ou implícito de qualquer forma; iii) os usuários não aplicam termos legais ou medidas tecnológicas que restringem legalmente outras pessoas a fazerem qualquer coisa que esses termos de uso permitam. Todas as solicitações de direitos de tradução e adaptação e de revenda e outros direitos de uso comercial devem ser endereçadas a copyright@fao.org e enviadas através do Formulário de Solicitação de Licença on-line, que pode ser baixado do Portal.
Conteúdo de terceiros - a FAO não possui necessariamente cada componente do conteúdo contido no Portal. A FAO, portanto, não garante que o uso de qualquer componente individual de propriedade de terceiros ou parte contida no Portal não infrinja os direitos desses terceiros. O risco de reivindicações resultantes de tal infração recai exclusivamente sobre os usuários do Portal. Se os usuários desejam reutilizar um componente do conteúdo de terceiros, é de responsabilidade dos usuários determinar se é necessária permissão para essa reutilização e obter permissão do proprietário dos direitos autorais. Todas as perguntas sobre direitos e licenças devem ser encaminhadas para copyright@fao.org.
Isenções de responsabilidade - As designações empregadas e a apresentação de informações no Portal não implicam a expressão de qualquer opinião por parte da FAO sobre o status legal ou de desenvolvimento de qualquer país, território, cidade ou área ou de suas autoridades ou sobre o delimitação de suas fronteiras ou limites. A menção de empresas ou produtos específicos de fabricantes, patenteados ou não, não implica que estes tenham sido endossados ou recomendados pela FAO, preferencialmente a outros de natureza semelhante não mencionados. As informações no Portal são fornecidas "como estão" e "conforme disponíveis". A FAO faz todos os esforços para garantir, mas não garante, a precisão, integridade ou autenticidade das informações no Portal. A FAO se reserva o direito de alterar, limitar ou interromper qualquer parte deste serviço, a seu critério. Sob nenhuma circunstância a FAO será responsável por qualquer perda, dano, responsabilidade ou despesa sofrida que seja reivindicada como resultado do uso das informações publicadas neste site, incluindo, sem limitação, qualquer falha, erro, omissão, interrupção ou atraso. Nenhuma parte destes Termos e Condições deve constituir ou ser interpretada como uma renúncia aos privilégios e imunidades da FAO.
Segurança - Para fins de segurança do site e para garantir que este serviço permaneça disponível para todos os usuários, a FAO emprega programas de software para monitorar o tráfego de rede para identificar tentativas não autorizadas de carregar ou alterar informações ou causar danos. Exceto pelas investigações autorizadas e para manter os arquivos de correspondência necessários, nenhuma outra tentativa é feita para identificar usuários individuais ou seus hábitos de uso. Os logs de dados brutos são usados para determinar o número de usuários e, ocasionalmente, quais domínios gerais estão acessando o site do Portal. O site do Portal não usa cookies persistentes e os dados coletados estão programados para destruição regular, de acordo com as diretrizes das Nações Unidas e da FAO. Qualquer informação fornecida à FAO pelos usuários é mantida com o máximo cuidado e segurança, e não é usada de nenhuma outra maneira que não a estabelecida na Política de Privacidade ou em quaisquer políticas adicionais específicas do site, sem o consentimento explícito dos usuários.
Alterações - A FAO se reserva o direito de alterar estes termos de uso a seu critério. As notificações de qualquer alteração significativa serão publicadas na respectiva página de informação sobre as políticas do Portal GLIS.
Referências
- ↑ Alercia, A., López, F.M., Sackville Hamilton, N.R. and Marsella, M., 2018. Digital Object Identifiers for food crops - Descriptors and guidelines of the Global Information System. Rome, FAO.