Plataforma Alelo: estratégias de backup
|
As bases de dados que retém as informações dos recursos genéticos, assim como outros dados importantes para a continuidade das soluções de tecnologia da informação da Plataforma Alelo são objeto diário de backup.
A estratégia de realização de cópias de segurança envolve alguns processos, inclusive redundantes para evitar a perda de informações e dados.
Processos de backup/redundância
1) Os servidores que atendem a Plataforma Alelo são dotados de sistema RAID em organização RAID-10, em que cada byte de informação é duplicado em outro disco rígido, portanto, a quebra de unidades de armazenamento não causam perda de informação, a não ser em casos de quebras de unidades de armazenamento pareadas.
2) Diariamente é feita cópia para outras unidades de disco, esta cópia é chamada de principal, sendo a fonte principal no caso de incidentes para recuperação de informações.
3) Diariamente é feita a duplicação da cópia principal para outro equipamento, chamado aqui de secundário, sendo uma reserva no caso de incidentes.
4) Diariamente é feita a triplicação da cópia principal para uma storage, chamado aqui de terciário, sendo uma precaução no caso de incidentes físicos em ambos equipamentos.
5) Esporadicamente é feita cópia da secundária para unidades de disco externos, sendo aqui consideradas cópias offline.
Certificados da lista de arquivos da cópia principal
texto.[1]
Referências
- ↑ Referências de informação