Plataforma Alelo: relacionamento institucional

De AleloWiki
Revisão de 11h30min de 18 de outubro de 2022 por Gilberto (Discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Plataforma Alelo
  1. Arquitetura
  2. Componentes de softwares
  3. Descrição técnica
  4. Relacionamento institucional
  5. Relacionamento com usuários
  6. Intercâmbio com outras plataformas
  7. Estratégias de backup

A Plataforma Alelo se relaciona com diversas instituições. As relações ocorrem no nível de prestação de serviços e também de troca científica. A seguir iremos listar os principais tipos de relacionamentos existentes até o momento.

Comunidade Científica em Geral

Existem três softwares componentes da Plataforma Alelo, um por vertente, que são dedicados ao compartilhamento de dados e informações para o público em geral. Estes softwares são a visão externa das bases de dados de cada uma das vertentes e oferecem funcionalidades de consultas, visualização de gráficos, mapas e outros. Estes softwares acessam dados públicos (liberados pelos curadores) para o público em geral.

Instituições Parcerias (Curadoria)

A Plataforma Alelo pode ser utilizada como repositório de informações e software de gestão de recursos genéticos de outras instituições. Existem três termos de adesão que podem ser assinados por instituições em geral para adesão à plataforma. As instituições podem usufruir das funcionalidades existentes, guardar informações e gerenciar suas coleções. A plataforma foi construída de forma a permitir a independência da gestão de dados de recursos genéticos por instituição.

Usuários de Serviços

texto.

Desenvolvimento da Plataforma

texto.

Cooperação Científica

texto.


Referências