Mudanças entre as edições de "Forma de enriquecimento da variabilidade genética disponível"

De AleloWiki
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '1. A variabilidade genética disponível é enriquecido por três formas: 1) introdução: é a obtenção de germoplasma proveniente de uma outra coleção instalada no país; 2...')
 
 
(12 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
1. A variabilidade genética disponível é enriquecido por três formas: 1) introdução: é a obtenção de germoplasma proveniente de uma outra coleção instalada no país; 2) coleta: é a obtenção de espécies silvestres de germoplasma mediante expedições de coleta; 3) importação: é a obtenção de germoplasma proveniente de outro país.
+
#Dados e informações a respeito do enriquecimento da variabilidade genética disponível nos bancos de germoplasma e/ou coleções são obtidos em livros, cadernos, cadernetas e atas pelos registros de pré-melhoramento e melhoramento genético, coleta, procedimentos biotecnológicos (organismos geneticamente modificados - OGMs, por duplicação de cromossomos, por DNA recombinante, por mutações, etc.) e introdução. COSTA et al.2007). <ref>COSTA, I. R. S. et all. Documentação e informatização de recursos genéticos. In. NASS, L. L. (Ed). Recursos Genéticos vegetais. Brasília, DF. Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2007. 858 p.</ref>
  
'''Formas de enriquecimento da variabilidade genética disponível:'''
+
==Ver também==
#[[Coleta]]
+
*[[Forma de obtenção]]
#[[Introdução]]
 
#[[Importação]]
 
  
[[categoria: Sistema Acessar]]
+
==Referências==
 +
 
 +
[[categoria:Glossário]]

Edição atual tal como às 16h10min de 13 de agosto de 2019

  1. Dados e informações a respeito do enriquecimento da variabilidade genética disponível nos bancos de germoplasma e/ou coleções são obtidos em livros, cadernos, cadernetas e atas pelos registros de pré-melhoramento e melhoramento genético, coleta, procedimentos biotecnológicos (organismos geneticamente modificados - OGMs, por duplicação de cromossomos, por DNA recombinante, por mutações, etc.) e introdução. COSTA et al.2007). [1]

Ver também

Referências

  1. COSTA, I. R. S. et all. Documentação e informatização de recursos genéticos. In. NASS, L. L. (Ed). Recursos Genéticos vegetais. Brasília, DF. Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, 2007. 858 p.