Mudanças entre as edições de "Engenharia genética"

De AleloWiki
Ir para: navegação, pesquisa
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
Atividade de modificação do [[Genótipo|genótipo]] de um organismo através da manipulação de seus genes ou da [[expressividade]] destes genes. Técnicas “[[In vitro|in vitro]]” permitem a introdução de novos genes num [[Genótipo|genótipo]], por meio de técnicas de [[DNA]] recombinante, em que um organismo (geralmente uma bactéria) é freqüentemente usado como vetor para transferir a informação genética do doador para uma célula receptora.
+
Atividade de modificação do [[Genótipo|genótipo]] de um organismo através da manipulação de seus genes ou da [[expressividade]] destes genes. Técnicas “[[In vitro|in vitro]]” permitem a introdução de novos genes num [[Genótipo|genótipo]], por meio de técnicas de [[DNA]] recombinante, em que um organismo (geralmente uma bactéria) é freqüentemente usado como vetor para transferir a informação genética do doador para uma célula receptora.<ref>VALOIS, A. C. C., SALOMÃO, A. N. S., ALLEM, A. C. (Organizadores); [https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/173032/glossario-de-recursos-geneticos-vegetais Glossário de recursos genéticos]; Embrapa-SPI; Brasília-DF. 1996. (Série Documentos Embrapa; 22)</ref>
  
== Referência e ligações externas ==
+
==Referências==
  
Glossário de Recursos Genéticos. [[Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia]]. Disponível em: < http://www.cenargen.embrapa.br/recgen/glossario/glossario.html>. Acesso em: fevereiro de 2011.
+
 
 +
[[Categoria:Glossário]]

Edição atual tal como às 15h01min de 13 de agosto de 2019

Atividade de modificação do genótipo de um organismo através da manipulação de seus genes ou da expressividade destes genes. Técnicas “in vitro” permitem a introdução de novos genes num genótipo, por meio de técnicas de DNA recombinante, em que um organismo (geralmente uma bactéria) é freqüentemente usado como vetor para transferir a informação genética do doador para uma célula receptora.[1]

Referências

  1. VALOIS, A. C. C., SALOMÃO, A. N. S., ALLEM, A. C. (Organizadores); Glossário de recursos genéticos; Embrapa-SPI; Brasília-DF. 1996. (Série Documentos Embrapa; 22)